quinta-feira, 9 de março de 2017

Nusa Lembongan a pé

Nossa volta pra Bali foi tão cansativa quanto a ida.

Pra piorar, na véspera da partida de Mentawai chegou uma tempestade sinistra. Muito vento, chuva, raios. Sinixxxxtro mesmo.

No dia seguinte a visibilidade estava ruim, a galera que chegou no fastboat tava super mareada e molhada. Ficamos na expectativa. O pessoal do resort mandou a gente almoçar, pois caso não fôssemos de barco, iríamos de moto. Oi? Moto? Não dá pra ficar mais? Moto por onde? Comecei a ficar realmente com medo.

Um pouco atrasados saímos pra nossa aventura. Foi bem tenso. O mar estava muito agitado. Todos enjoaram, todos ficaram com medo, mas chegamos. Cedo, até. Fomos dar um rolé na vila do porto. Eu, o marido e um amigo que fizemos no resort, o Gusa.



Feirinha no porto de Sikakap

A vila muito pobre, não conseguimos ver nada comprável. Na volta fomos cercados por um grupo de crianças. Elas vinham conversando, perguntando tudo, pedindo tudo. E quando dissemos que éramos do Brasil começaram a falar "boceta cabeluda". Gente, fala sério! Você sai do seu país, cruza o mundo, é recebido com sorrisos e ensina a crianças muçulmanas esse tipo de expressão?? What a fuck?? O pior e o melhor do Brasil, definitivamente, são os brasileiros.

Enfim, depois da noite no ferry e dos vôos internos, voltamos a Bali. 

Dormimos uma noite só no Ayu Guna e foi m horror. O hotel está terrível. O banheiro, que já era ruim, está um horror!

Fechamos um passeio a Nusa Lembongan, uma ilha bem próxima a Bali.O carro nos resgatou no hotel, levou ao porto, embarcamos e ali mesmo reservamos nosso hotel pelo booking.

A viagem de fastboat dura uns 30 minutos.
Nusa Lembongan

Chegando lá, o pessoal do hotel nos resgatou na areia, graças a Deus! Porque a areia é fofa e tem uma baita escada! Levaram nossas malas e nos hospedaram num quarto com uma vista maravilhosa. O quarto era bem melhor que o de Mentawai.

Vista da nossa varanda

Apesar de ser bem bonito, o clima é muito diferente. Como estávamos no paraíso, foi um pouco difícil a adaptação.

Em frente à praia existem vários restaurantes/bares. Só escolher, sentar e se divertir.

No dia seguinte tínhamos a opção de alugar uma moto ou bike pra conhecer a ilha. Maaaas, somos diferentões e resolvemos ir a pé. E foi ótimo! Andamos pra caramba!! hahaha mas foi bem interessante e divertido.

Por aí em Lembongan
O lugar que mais curti foi The Devils Tears! Uma caverna nas pedras onde as ondas batiam e subia uma cortina de água! Assustador, hipnotizante e espetacular!

Devils tears

À noite tentamos uma baladinha, mas não nos identificamos.

No outro dia, ficamos de bob na praia e tentei surfar uma ondinha chamada scarreef, mas foi bem assustador porque tava muito raso e não rolou. Mas tem prancha e SUP pra alugar pros corajosos. Eu paguei mico mesmo.

Á tarde fomos pro outro lado da costa, bem diferente, andamos mais um bocado. Existe uma outra onda que o marido ficou acompanhando pelo binóculo, shipwrecks, mas não funcionou e ele não se arriscou a remar alguns quilômetros pra ver de perto. Tava de cabeça feita.

Paraísos de Lembongan

E aí já era hora de ir embora. Achei a ilha bonita, me arrependi de não termos mergulhado, mas valeu a pena.

Como diria um dos brasileiros do Macaronis, foi ok.


Nenhum comentário:

Postar um comentário