quinta-feira, 9 de março de 2017

Bali fora do Bukit - Keramas

Se você nunca foi a Bali, entenda que é uma ilha beeeem grandinha. Mas as praias mais famosas ficam na pontinha ao sul da ilha. Essa pontinha recebe o nome de Bukit.


Porém, existem coisas bem legais fora dali.

Uma das praias que curtimos muito quando fomos na primeira vez foi Keramas. Ficamos no Komune resort por dois dias. Mas dessa vez eu já tinha estourado a cota de resorts da viagem. 

O nosso pacote de Lembongan incluia transfer gratuito pra lá e esse foi um dos motivos da escolha. O outro foi que o Bukit estava muito cheio e estávamos meio sem saco pra tanta gente.

Reservamos o Nirmala Guest House pelo booking. Exclente. Simples e limpo. Em frente a um campo de arroz, a uma quadra da praia, oferecia piscina e restaurante. O café da manhã estava incluso.
NIrmala Guest House

Campo de arroz

Fomos muito bem recebidos e devidamente acomodados.

Keramas é uma praia única, com sua areia negra, vulcânica. Acho que a única direita de Bali. Fundo de areia e pedra. É bem constante, mas tem um crowd local.

Keramas - foto da internet


Ficamos uns 5 dias lá. O staff do Nirmala é maravilhoso! O restaurante é ótimo! A especialidade é bebek (pato) e fazíamos quase todas as refeições lá. O lugar onde as refeições são servidas é incrível! São ilhas cercadas por flores de lótus. Nunca tinha visto uma ao vivo! Imagine um jardim! Mágico!

Esperando a comida

Flor de lótus


Por duas vezes fomos ao Komune. Se você consumir é permitido ficar na piscina, bem em frente à onda, mas já disse anteriormente que não curto isso.

O marido surfou todos os dias e eu relaxei. Fizemos alguns passeios incríveis como o templo Tirta Empul, que falarei em um post exclusivo e as compras em Tegalalan e Celuc, que também merecem um post só pra elas.

Aconteceram encontros incríveis em Keramas.

Um foi darmos de cara com um brasileiro que conhecemos no sul do México, quando voltamos lá em 2015, no Coco Leoco. Nós o convencemos a trocar de quarto com a gente porque o nosso não tinha porta nem janela. Mas isso é outra história, ainda vou escrever, prometo! Mas enfim, encontramos com ele e a namorada! Não é incrível?

O outro foi a visita do nosso amigo Gusa, do Macaronis resort, que mudou seus planos e decidiu ficar em Canggu. E foi lá nos fazer uma visita! Foi sensacional!!

E o terceiro foi conhecer dois sul africanos uma noite tomando umas bintangs na recepção (que consistia numa tenda com geladeira e sofá) e trocamos ideias até sobre política! Ah, os poderem do álcool!! Solta qualquer idioma!

Outro episódio engraçado que aconteceu foi ver o karma em ação. Gente, se for a Bali um dia, muito cuidado com seu comportamento. Os karmas gerados lá, são pagos lá.

Havia um casal chileno bem metido hospedado no hotel. Metidos mesmo. Nariz em pé, não cumprimentavam ninguém, todos comentavam, até o pessoal do staff. A menina era surfista profissional. Numa bela tarde, estávamos a pé observando as ondas e eles chegaram de moto. Demos um olá e fomos ignorados. Na hora de sair, a moto deles atolou na areia e pá, os dois no chão. Tentamos ajudar, perguntamos se estava tudo bem e eles nem deram ao trabalho de responder! Como pode? Bom, em Bali é assim, aqui se faz, aqui se cai!

Então, se você pretende ir a Bali mas quer fugir do tradicional, recomendo super Keramas, e o Nirmala. Além de ficar bem mais perto dos lugares de compras e alguns templos mara. Fica a dica. 

Macaqueando no Nirmala

Nenhum comentário:

Postar um comentário