quinta-feira, 9 de março de 2017

Mentawai - Maccas - a onda

Claro que para escrever este post tive a super colaboração do melhor e mais lindo surfista do mundo! Aaaahhh, o amor!!

Como disse anteriormente, quando hospedado no Macaronis Resort, você pode ir até a onda de ding.

A querida maccas é uma esquerda que fica a 2 minutos de ding. Como já disse antes, há um barco de apoio do resort, onde você pode dar uma descansada e beber umas bintangs depois de se acabar de surfar.

Segundo meu surfista, é uma onda extremamente constante, que funciona em todas as marés e em quase todas as condições, até sem swell. Mas, claro, modifica a onda. O importante é que funciona.


Marcelo em Macaronis

O crowd é amigável e segundo ele, rola uma filinha pra prioridade, coisa meio rara de se ver.

A onda tem um tubo na primeira seção e depois forma-se uma parede manobrável perfeita que, nos dias bons, propicia inúmeras manobras.

Maccas

Existe uma outra onda, de fácil acesso, nos fundos do hotel, próximo ao canal de entrada dos barcos chamada FishFingers.

Fiquei apaixonada por essa onda! Não só por ter um tamanho ideal pra mim, tipo 1/2 metrinho, na série, como também por ser uma praia de fundo de areia. Bem verdade que existem umas pedras, mas são esparsas e longe. A onda é perfeita e longa! Ideal para iniciantes. Funciona na meia maré.

Para chegar até ela, basta atravessar o canal remando que já chega na prainha. Mas, se quiser, o ding pode te levar lá também. Eu fui sempre remando, mesmo quando ia sozinha.

Eu e a Bárbara, minha amiga brasileira, nos divertimos muito nessa onda!! Surfávamos todo dia e até surfamos a mesma onda juntas!! Foi muito divertido!

Quando os meninos voltavam do surf estávamos de cabeça feita depois de surfar altas!

No nosso vídeo apareço em algumas ondas, mas não são as melhores, porque meu film maker estava sempre surfando nas melhores quedas. hahaha

Assiste lá no link Indonésia 2016, à direita na página principal.

Se você é iniciante não precisa levar nada. O hotel disponibiliza as pranchas e você ainda pode fazer uma aula grátis.

Ragsright

Um dia o vento virou pra norte/ nordeste e a equipe do resort resolveu fazer uma expedição pra outra onda: ragsright.

Cerca de 1:30h de barco. Só foram os surfistas.

É uma direita, extremamente tubular, rápida e rasa. Não é para iniciantes. Por não existir resort ou estrutura próxima, o crowd varia com a quantidade de barcos ancorados.

Ragsright

No nosso filme você pode ver meu surfista sendo embarreirado na onda. Assiste lá. No link Indonésia 2016, do lado direito, na página principal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário