sábado, 21 de novembro de 2015

LA (Venice e Santa Monica) - Malibu - Ventura - Santa Bárbara


Los Angeles Underground 


Nosso vôo foi Rio-Panamá-LA e por isso decidimos gastar uns dias por lá. A gente já fez os passeios clássicos como Hollywood, Bervely Hills e calçada da fama da outra vez, e mesmo eu querendo repetir, meu surfista não estava nada animado.



Decidimos então priorizar a praia e ficamos hospedados num hostel na boca do gol, em frente a Venice Beach. Fomos ao Píer Santa Monica de skate e foi um passeio excelente. Pegamos praia em Venice Beach e rolou até um surf de marolinhas por lá. À noite rolou IPA (India Pale Ale- cerveja maravilhosa que tem uma imensa variedade por lá) até cansar. Pertinho do hostel. Não precisamos nos deslocar.


VIsta do Samesun Hostel
Rolé de skate até o Piér Santa Mônica



 Lá o Uber tem funcionado muito bem e você ganha 20% de desconto na primeira corrida. Temos um conhecido brasileiro que está trabalhando com isso e nos levou do aeroporto pro hostel e depois do Hostel pra Santa Fe para pegar o RV. Não sou muito fã de LA porque tem aquela pegada de cidade grande, tem que tá sempre ligado, tem polícia pra todo lado, é bem tensa a energia de lá. Mas ainda assim, vale a pena conhecer.


 Malibu


 Pegamos o RV em Santa Fé, fizemos mega compras no Walmart mais próximo (ganhamos um mapa no próprio local do aluguel), e partimos com medo do transito. Optamos por  dormir em Malibu na primeira noite e fomos para o Leo Carrillo State Park. Uma delícia de lugar que serviu para conhecermos as funções da nossa casa.


Dormimos uma noite tranquila e fomos para a entrada da praia. Atravessando um túnel por baixo da Highway você chega a um praia fofa, com uma onda fácil porém deliciosa até de ver e, nao sei se foi só aquele dia, mas o crowd era, em  grande maioria, nascido em 1960. Que vibe!



Passamos a manhã lá e, como estava chovendo, resolvemos pegar a estrada para Ventura...

VENTURA


Lá estava sol, uma galera surfando, uma onda linda, uma praia top, estacionamento  pro nosso monstrinho, devíamos ter ficado lá.

Rolou uma second session com lanchinho. Muito legal esse lugar, quero passar mais um tempo na próxima. Praia boa, onda boa, vibe boa.

Mas decidimos partir pra Santa Bárbara pela fama da cidade.

SANTA BÁRBARA - DE CINEMA


Primeiro estresse com o RV. Não podia parar nos estacionamentos públicos nem tinha RV PARK por perto, só a meia hora de distância. Mas podia parar na rua. E paramos. E fomos jantar. Cidade linda. Toda organizada, Tomamos cervejas num bar Alemão ouvindo jazz de graça na rua e jantamos comida mexicana, ou seria californiana?, no Sand Bar,  barzinho delicioso na rua principal.

Ao voltarmos pro RV, encontramos nosso retrovisor arrancado, jogado na calçada.A culpa também foi nossa, podíamos ter fechado, mas não atentamos ao tamanho do nosso monstrengo. Com isso perdemos nossa manhã procurando oficina. Aliás, o atendimento da assistência do El Monte é maravilhoso e eles ajudam em tudo com muita paciência.


Não conhecemos o dia em Santa Bárbara e demos um jeito de conse
rtar nosso retrovisor com um jeitinho bem brasileiro.
Nosso armengue no retrovisor
Estacionados no Pier de St.Barbara



Dormir na rua é possível. É barato. Mas não é confortável, é barulhento, é chato. Legal mesmo é dormir no mato.

Nenhum comentário:

Postar um comentário