domingo, 22 de novembro de 2015

Pismo - Morro Bay - Los Osos - Plasket

Pismo Beach


Cidadezinha linda e fofa, com uma longa praia e píer super bonitinhos. A praia é longa e fria, mas a simpatia da cidade conquista. Demos bons rolés de skate e ficamos como em casa no nosso RV tendo tudo conectado às redes da cidade. Ficamos num camping com full hoockup e foi conforto máximo. Tinha até piscina. Não rolou surf, mas dá pra ver que tem potencial.
Vista do Píer de Pismo



Morro Bay



Chegamos a Morro Bay e nem acreditamos na facilidade que foi de encontrar lugar pra parar o RV. Tem um RV Park em frente à praia e tem um estacionamento gratuito que pode pernoitar. Que tudo!! Dormimos de frente pro mar, e de graça! Vimos uma lua linda, namoramos de frente pro mar e acordamos com a galera madrugando pro surf. Quer melhor?






O surf lá é beach break, com água gelada, algas kelps e vimos vários golfinhos, Tem um pico perto da pedra e outro mais pra direita. Rola um crowd pacífico.


Los Osos


Saímos de manha ainda, pós surf rumo a Los Osos. Tomamos um susto quando a estrada vira uma serra, com estrada estreita e muitas curvas. Difícil para um caminhão. Mas subimos bastante até a entrada de uma praia linda. Fizemos uma trilha de descida e chegamos a uma praia selvagem, com dunas altas, encostas de pedras e falésias.

Almoçamos no estacionamento e resolvemos seguir viagem até a Big Sur, já que era hora de enfrentar as curvas...
O dia cinza não ajudou em Los Osos.


Plasket (Sand Dollar)


Sand Dollar Beach

Sempre em lua de mel


Dirigimos poucas horas parando em alguns mirantes e chegamos até o state Park de Plasket. Um parque bem no inicio da CA 1. Oferece pouca estrutura e estava quase cheio. Mas dormimos bem. Em frente fica a praia de Sand Dollar. Super selvagem, tem uma vista linda, um por do sol maravilhoso e é quase exclusiva do camping. 

Tinha ondas grandes e massudas, meio insanas mas surfáveis. Depois que saímos de lá, soubemos que rola tubarão branco. Acredito. Na manhã seguinte encontramos uma baleia cinza filhote sem cabeça. E segundo nossos conhecimentos natural geografics, discovery chanel, isso é obra de Orca. Vai vendo...

Nenhum comentário:

Postar um comentário