sexta-feira, 10 de maio de 2013

Padang-Padang e Balangan


 Padang-Padang é uma daquelas praias de catálogo. Areia branca fininha, mar azul turquesa lisinho, pedras enormes no meio do oceano e algumas ondas rolando ao fundo. Na verdade ondas surfáveis mesmo só quando o mar tá bem grande.
Padang-Padang

Portal de entrada da praia de Padang-Padang














Talvez pela facilidade de acesso seja uma das praias mais cheias da região. Muitos, mas muitos turistas mesmo. De toda a parte do mundo. Gastamos umas boas horas lagarteando ao sol e refrescando-nos na água morna da praia. Uma delícia!

Seguindo uns 20 minutos na direção de Kuta chegamos a um restaurante de comida Tailandesa chamado Kat’s Kitchen. Um luxo!! Comida deliciosa, farta e apimentada, claro. Mas pra isso existe a Bintag pra dar uma acalmada na língua. O prato sai, em média, 40 mil rupiahs e vale muito mesmo.
Prato delicioso no Kat's Kitchen

Outra praia paradisíaca, dessas com espreguiçadeiras e imensos guarda-sóis é Balangan. Esse pequeno pedaço do céu fica a uma boa meia hora de Uluwatu e ao invés de escadaria você desce uma pirambeira mesmo, mas bem tranquila se comparada às outras. Uma imagem incrível, cliffs enormes, esquerdas rápidas, tubulares e rasas quebrando com milhões de surfistas e muita gente tentando se refrescar nas pocinhas formadas entre os corais.

esquerdinha em Balangan

Balangan - uma das praias mais bonitas de Bali

Apesar de não pagar pra entrar ou para estacionar, os guarda-sóis são alugados por 50 mil rupiahs e ai de você se tentar barganhar. Alguns indonesianos não tem o menor senso hospitaleiro e podem sair do “gentil mode” pro “agressive mode on” em segundos. Melhor  não discutir.

Não há muitos postos de gasolina no caminho, mas aqui é comum encontrar barraquinhas vendendo gasolina, ou “petrol” como eles chamam. 1 litro sai a 6 mil rupiahs e só aconselho se estiver mesmo na reserva, pois a gasolina do posto é mais barata e dura mais. Esse petrol vendido numa garrafa de absolut vodka não é muito confiável... pelo menos não é smirnoff...hahaha

Outra coisa bem característica daqui são as oferendas. Em todos os lugares, diariamente, eles colocam oferendas em pequenas cestinhas de palha que incluem frutas, incensos e flores. Talvez isso seja a causa do cheiro peculiar daqui, uma coisa assim, meio adocicada, gostosinha...
Enfeites/oferendas em Bali

Oferendas no templo de Uluwatu

 Aqui em Bali é assim, costumes diferentes e  belezas naturais sem fim.

Nenhum comentário:

Postar um comentário