sexta-feira, 10 de maio de 2013

Bali - Greenbow, Sukawati e Ubud

Greenbow


Novo dia, nova praia. Greenbow fica um pouco mais distante de onde estamos hospedados. Depois de uns 15 minutinhos de moto chegamos a essa praia linda e paradisíaca com recifes lindos, piscinas de água transparente, cavernas com sombras agradáveis e boas direitas. Aqui são 320 degraus, tô ficando písica com isso...
ombak bagus em greenbow

Paga-se para entrar – fail, tem um crowd considerável – fail, um monte de indonesianas querendo tirar seu dinheiro, fazer massagem e saber da sua vida – fail, fail, fail.

Indonesianas em Greenbow - não deixe elas sequer encostarem em você, pois vão cobrar
Colocando na balança até vale a pena, mas não me senti confortável já que não queria ser grosseira mas também não queria conversar com ninguém, só curtir o visu. Não deu.

À tarde resolvemos ir a Ubud com os amigos que chegaram ontem e foi bem interessante. Paramos em Sukawati que é “a” cidade das compras com uma feira enorme com toda a sorte e variedade de produtos locais. Aqui é importante saber falar alguma coisa de Bahasa Indonesia, pelo menos os numeros e perguntas de negocioação pra se dar bem. Na real, os produtos valem cerca de 1/3 dos valores cobrados, mas você tem que saber negociar mesmo. Não adianta. Vai pagar mais se não tiver paciência. Vou voltar lá até o final da viagem para umas comprinhas e prometo tirar fotos pra mostrar a loucura que é.
trânsito crazy até Ubud

De lá partimos pra Ubud. Nosso segundo travel money foi engolido pela máquina. Parece piada. Só que não.  Ainda temos duas chances. Os dois reservas. Maior saci do mundo quando o cartão entra na máquina. Rezamos pra todos os deuses do hinduísmo e cada vez que ele sai rola uma comemoração absurda. Ninguém entende, mas tá funcionando...



A arquitetura daqui é um espetáculo à parte




Ubud me lembrou muito a rua das pedras de Búzios, inclusive nos preços, ainda mais depois de visitar Sukawati. Porém é mais bonitinho, organizado, uma rua sem fim de lojas, restaurantes e spas. Vale a visita, mas não vale tanto as compras.

Nenhum comentário:

Postar um comentário