quinta-feira, 9 de maio de 2013

Uluwatu e Nyang-Nyang



Nada como acordar no paraiso... 5 da matina, ansiedade a mil, galos cantando incessantemente e você feliz.

 Esse é o resumo.

Alugamos uma moto a 50 mil rupiahs o dia e nos mandamos pra Uluwatu, a meca do surf em Bali. Uma imensidão de cliff com esquerdas perfeitas quebrando no horizonte. Apesar de pequeno estava lindo. Há uma pequena praia cuja faixa de areia só existe na maré bem seca. Apesar de paraíso dos surfistas eu tenho observações negativas sobre o lugar.

Reefs de Uluwatu

Esquerdas perfeitas, mas não se engane, o crowd é bizarro



Prainha de Uluwatu


Em primeiro lugar é o maior crowd que já vi na minha vida. São 3824179753873967937493793697308502850379 surfistas na mesma onda, remando cabeça com cabeça. Eu que faço filmes lindos do meu marido não consegui fazer um que prestasse. Ele surfava desviando dos obstáculos. Em segundo lugar, paga-se pra entrar, 2 mil rupiahs. Sou fervorosamente contra isso a não ser que haja uma boa conservação do lugar, o que não é o caso. E, por último e mais importante, não dá pra ficar na praia e filmar. Tem que ficar nos restaurantes/palanques e isso é um saco. Gosto de ficar na areia, mergulhar e filmar. Pronto, falei.

A segunda praia a ser visitada foi Nyang-Nyang. Uma aventura a parte! Choveu um pouco de madrugada e a chegada estava um off road terror e pânico!! Muita pedra, muita lama, um atoleiro danado e a gente de “bisinha”, com prancha quicando e afundando na lama. Depois uma mega descida que se tornaria uma ultra subida com exatos 530 degraus que contei uma a um. Logo na chegada vários macaquinhos nos receberam e umas vacas pastavam na beira da praia. Bem exótico.
Off road em Nyang-Nyang
macaquinhos de Nyang-Nyang
530 degraus para o paraíso


Super bonita, reservada, quase particular, vários corais e a água azul característica daqui me deixaram encantada. Lembra muito Praia do Forte na Bahia. Foi uma delícia! A subida, nem tanto, mas vale a pena. Não tenho fotos das ondas pois estava filmando, depois da edição eu posto pra vocês.
Surf, paz, energia = Nyang-Nyang
Visú de Nyang-Nyang na maré baixa

Á noite ainda arriscamos umas compras nas outlets daqui e fechamos a noite com Bintag e Mie Goreng, cerveja e miojo locais. Tá valendo.

2 comentários:

  1. As fotos ficaram lindas Wal! Como diria minha amiga Waleska, o lugar é surreal!!! hahaha

    beijoca!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Surreal mesmo!! E o lugar é tão lindo que nem precisa de uma boa fotógrafa!! imagina vc aqui????

      Excluir