domingo, 12 de maio de 2013

G-Land - o ponto G da Indonésia


Fechamos um pacote pra passar 6 dias em G-Land. Fomos no PF brasileiro de um pernambucano gente boa demais chamado Hugo e ele desenrolou toda a história. Pagamos 600 dólares por pessoa com barco, hospedagem e alimentação incluídos e ele nos conseguiu um upgrade. Então pagamos preço de standard e ficamos no delux. Héééé...

Na noite anterior as pranchas foram despachadas pois vão ao destino por terra e na manhã seguinte, às 5 da matina, a van foi recolher a galera pra levar pro porto de Bali. Saímos umas 7 horas e foram 2 horas de lancha rápida com o mar batendo bastante, alguns coleguinhas enjoando e uma chegada alucinante passando por trás das esquerdas rodando perfeitas.



Porto de Bali. Foto: Joelma Celestrini (amiga linda!)

Francisco, nosso mascote, dominando o tigre de G-Land e os bangalôs delux ao fundo


Quiver do maridão aguardando o swell


G-land é um verdadeiro paraíso, uma reserva natural chamada Plengkung, na baía de Granjagan, bem ao sul da ilha de Java. Segundo um amigo nosso, depois daqui só a Antártida.

ondulação entrando em G-Land, ainda ficaria bem maior!
Finalmente a Indonésia mostrou as caras. Quilômetros intermináveis de reefs com ondas perfeitas, tubulares, rápidas e azuis quebrando ao fundo, menos crowd que em Bali, muitos, mais muitos bichos mesmo. Macacos a rodo, javalis, veados, pássaros e toda a sorte de insetos e vida marinha. Você não se cansa de olhar.







Outro dia na praia a macacada me expulsou da sombra me ameaçando com caretas e puxando meus cabelos, hoje na aula de ioga um deles ficou me perturbando o tempo todo. Além de roubar qualquer resto de comida que apareça na frente deles, inclusive revirar nosso lixo. Macacada insana!!!

Macaco com sua "caça" do dia. Foto: Jean Martins (muito surf!)

Nosso quartinho delux é mesmo um luxo, com água potável, banheiro privativo, 2 camas de casal, ar condicionado e varanda. A comida é farta com omelete e panquecas de banana de manhã, almoço e jantar variados. Tenho uma consideração a fazer sobre a comida aqui. Esperava que diante desse mundo de corais fôssemos comer lagostas, peixes, polvos, ostras, enfim, frutos do mar à vontade, mas o que se come muito frango e carne. Estranho, né?

Diariamente temos aula de ioga com uma professora maravilhosa chamada Dina. AS aulas são demais!!Depois muito surf, muitos tubos, almoço, descanso, mais tubos e à noite uma bintang pra relaxar  e dormir bem. As bebidas também fazem parte do pacote. No nosso caso, 2 refris e 2 bintangs. Massa!!


Bintang no fim de tarde, um clássico. Foto: Joelma Celestrini

Noutro dia foi aniversário de um dos muitos brasileiros que aqui estão. Um paulista bacana demais, muito vibe! Fizemos uma pequena comemoração regada a bintangs e músicas brasileiras com violão, chocalhos  palmas e muita alegria. Foi inesquecível!!

O swell tá entrando hoje e as ondas aumentando, a excitação toma conta da galera e o clima da praia tá mudando. O pôr-do-sol é um espetáculo a parte e a possibilidade de estar só na praia é imensa! Desde já G-Land é meu lugar preferido na Indonésia...

Pôr-do-sol perfeito em G-Land. Foto: Joelma Celestrini

Paz, equilíbrio e boas vibrações

Porque sem meu amor nada faz sentido. Amo meu surfista!

Nenhum comentário:

Postar um comentário