terça-feira, 19 de fevereiro de 2013

Uma cabeça pensante

Se tem uma coisa que acho dificílima de lidar é a minha ansiedade.


Estamos partindo pra Indonésia passar 30 maravilhosos dias das nossas férias daqui a 2 meses, uma delícia, não? Pois é, mas eu com essa cabecinha pensante que só pensa merda só consigo me preocupar com passagens, documentos, vacinas, vistos, doenças, desastres naturais, rotas de fuga, religião islâmica, etc, etc, etc.



"Podem me chamar de louco, que até acho pouco", mas continuo a minha busca incessante sobre informações pra ter férias tranquilas e uma rota de fuga em caso de problemas.



Vários blogs me ajudam, outros me deixam boladaça, mas no fundo a ansiedade só vai passar quando chegar lá!


Ilhas Mentawai - preocupação passa longe



Pra adiantar, temos um roteiro mais ou menos pronto que sugere uma semana em Bali e depois 15 dias em Mentawai putaquepariu, fim do mundo é pouco e por fim, mais 15 dias em Bali e adjacências, pois aí se incluem uma visita à cidade da prata e alguns dias em Desert point, seja lá onde isso for.



Por hora, o pouco conhecimento sobre as ilhas me aquieta. Maior arquipélago do mundo com mais de 17 mil ilhas, banhado por 2 oceanos (índico e pacífico), seis religiões aceitas sendo a principal o islamismo e o idioma Bahasa Indonesia que tenho tentado aprender com o marido num site maravilhoso! www.learnindonesia.com



Admiro as pessoas que curtem esse pré viagem, que ficam se imaginando largadas na canga tomando água de coco. Eu, doente mental que sou, só consigo pensar no "e se..." e tentar arranjar soluções prévias pra quaisquer possíveis problemas. Foi a revista superinteressante que me ensinou: os sobreviventes são os que pensam logicamente, então, tente se informar ao máximo sobre tudo.

 Falei que sou doente?

Nenhum comentário:

Postar um comentário