sexta-feira, 4 de janeiro de 2013

Costa Rica - parte III - Monteverde

Para finalizar a viagem por esse paraíso partimos em direção ao centro do país, mais precisamente à região de Monteverde.

A estrada foi um pouco difícil e por alguns momentos nos perguntamos se o GPS tinha nos colocado em mais uma roubada. Isso porque na noite anterior resolvemos ir conhecer Tamarindo e levamos 1h de ida pelo GPS e 1h de volta pelas placas de trânsito. Programa de índio.


Depois de algumas horas off road chegamos a Monteverde. O Hotel Sunset (mengelrobert@yahoo.com/ 2645-5048) foi a melhor escolha de todas!!! Simples e aconchegante, onde o dono te atende com todo o prazer e alegria que só o proprietário tem. Já no laço, partimos pro passeio das pontes suspensas sobre a floresta. Lindo demais!! São diversas pontes de tamanhos, extensões e alturas variáveis que cortam a floresta permitindo uma visão deslumbrante desse ecossistema. Não precisa de guia.


Rolé dado, seguimos pro Canopy. Uma das maiores tirolezas do mundo e mais lindo! São 13 cabos de aço que fazem o percurso na floresta imensa, úmida e chuvosa. E claro que choveu na nossa hora pra ficar mais emocionante!! Foi o ponto alto do passeio com muita adrenalina, velocidade em alta e um visual alucinante que eu só passei a perceber depois do terceiro cabo!rsrs


Á noite jantamos num restaurante montado na copa de uma árvore gigante. Preço justo, comida deliciosa e um ambiente aconchegante. De lá partimos pro passeio noturno na floresta onde vimos mapaches, aranhas, rãs e toda espécie de bicho que se deixou ver. Não achei essas coisas todas mas valeu.


Infelizmente amanhã tamo partindo. Esse lugar é mágico.

Hotel Sunset

Pontes suspensas

Estrada de Playa Negra a Monteverde

Nenhum comentário:

Postar um comentário