sexta-feira, 4 de janeiro de 2013

Costa Rica - parte IV - Arenal e Rio Fortuna

Dia seguinte tomamos um café reforçado feito pelo Mengel, dono do hotel com o maior carinho e partimos cedo com destino a Arenal. A viagem foi bem mais tranquila, com estradas bem sinalizadas e asfaltadas. Paramos ate´pra comprar artesanatos na ida.

Chegamos ao Hotel Lava Tacotal que é lindo e fica aos pés do vulcão Arenal. Ficamos num quarto de frente pra ele e foi uma das visões mais espetaculares que já tive. Nunca tinha visto um vulcão.

Como havíamos comprado um pacote de passeio, uma van passou e nos resgatou. fizemos uma trilha até o mais próximo que podíamos chegar do vulcão, que ainda está em atividade e cuja última erupção tem apensa 2 anos. Mais medo. Depois do mirante fomos a um clube de águas termais (TITOKU) lindo de viver e ficamos lá de molho nas piscinas de diversas temperaturas e debaixo de uma chuva torrencial. Costa Rica é isso, mistura de sensações todo momento. De lá um jantarzinho e depois cama. Longos dias.

Dia seguinte um dos melhores passeios que fizemos. Rafting no rio Sarapiki. Pegamos o nível 2 e apesar do meu medo nosso bote não virou nenhuma vez e a aventura foi o maximo!!!! Eu amei de paixão!! Os guias ótimos. O nosso foi Jose, que faz parte da seleção costarriquenha de rafting, chiquérrimo!!! Lanchinho com frutas na beira do rio, cervejinha gelada no fim do passeio e almoço com o grupo. Tudo muito bem organizado e delicioso.

Pra encerrar a trip, voltamos pra San Jose no dia seguinte fazendo um pit stop pra um mergulho numa cachoeira alucinante no Rio Fortuna.

A Costa Rica faz bem pros olhos e pra alma.