sexta-feira, 4 de janeiro de 2013

Mulher de surfista x mulher surfista

Pois é, como disse no post anterior, tenho tido inúmeras oportunidades de surfar nos últimos meses.

Depois que ganhei minha prancha evolui bastante, já que o funboard flutua mais e permite que você fique em pé até nas menores ondas. 


A graça é que você se diverte de verdade. Há dias em que o mar está grande, estourando forte, dá aquele medinho de entrar e ai... você pode ficar no espumão se divertindo equanto seu gatinho tá lá no fundo radical.


Ser mulher surfista é bem mais divertido do que ser mulher de surfista. Estar na água, participar da diversão, fazer um exercício e entender melhor a fissura do seu gatinho são algumas das inúmeras vantagens de surfar.


No último mês de 2012 tive a oportunidade de ir a Santos/SP que foi eleito por mim o melhor pico pra aprender a surfar de todos os tempos. Ondas pequenas, suaves, deitadas, fundo de areia, água quente. Luxo. Fiquei cerca de 2h/dia na água. =).


Depois fomos a Ilha Grande/RJ. A Praia de Lopes Mendes também estava maravilhosa e apesar de eu não conseguir chegar no outside porque as ondas estavam beeeem grandes, aproveitei a força da espuma pra me divertir também.


Enfim, meninas, o que não falta são opções pra se divertir. Sem pressão, sem vergonha, somente se divertir. Aproveite o melhor do seu surfista, faça ele te ensinar, peça, se informe, tente, ria, vá na fé... e se rolar um roxo, um machucado, um corte, não desanime. Como diz um amigo surfista quase profissional: "Você vai aprender a surfar e não vai deixar de se machucar!"


Aloha!!!


Nenhum comentário:

Postar um comentário