domingo, 9 de setembro de 2012

Tsitsikamma National Park – Garden Route



Com um pouco de atraso, porque quem está na estrada nem sempre tem o luxo de ter internet à vontade, mas vamos às atualizações.

Deixamos J-Bay há 4 dias. Ohhhh... muito triste nossa despedida, mas oportuna, e além do mais, no fundo no fundo foi bem bacana. Terminamos nossa ultima noite num “barbecue” feito por um amigo italiano sob a supervisão de um local e suas histórias mirabolantes, como, por exemplo, a de que o dono do Seaview Lions Park (que nós fomos) teria sido devorado pelos leões ao alimentá-los. Rsrsrs

Pegamos a estrada em direção ao Tsitsikamma National Park.  Cerca de 1h de viagem pela N2 (Garden Route), que é a BR101 deles, porém, muuuuuito melhorada. O parque é alucinante!!! Alugamos um chalé no meio da floresta e fomos direto fazer a trilha da cachoeira.

“Com certeza você já se banhou na queda de uma cachoeira...”, mas poucos já avistaram uma de frente pro mar!!! Que coisa absurdaaaaaaaa!! Uma mega cachu na praiaaa!! Pra ser franca eu também não mergulhei porque tava bem frio, mas o lindo não aguenta!!!Foi perfeito. A trilha dura cerca de  1:30h por cima das  pedras beirando um costão enorme com o mar bravio batendo nele. Até um pouco assustador, mas magnífico. Vimos até uns veadinhos na trilha... Depois de um picnic no paraíso, partimos de volta e fomos à nossa casinha do Tarzan.

Outros bichinhos entraram  na lista dos animais avistados, como o Otter, que é mais uma lontra que qualquer coisa.

À noite, um vinho pinotage (uva exclusiva daqui e que nós adoramos), vendo uma lua cheia surreal iluminando todo o parque.  A natureza dá espetáculo na África. Não precisa de mais nada. Mas assim mesmo fomos ao restaurante, faróis apagados, guiados apenas pela luz imensa da lua e ouvindo o som do mar estourando nas pedras. Jantamos frutos do mar deliciosos, com o local bem vazio, o clima agradabilíssimo e atendentes muito simpáticos. Dormir foi mais difícil, depois de tantas aventuras e diante do frio que faz na selva. 

Foi um dia memorável. Experiências únicas que nenhuma imagem será capaz de registrar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário