domingo, 9 de setembro de 2012

Garden Route: Tsitsikamma – Victoria Bay – Mossel Bay



Dia seguinte, despedida de Tsitsikamma, fizemos a trilha pro lado oposto.

Atravessamos as pontes suspensas que são um espetáculo à parte e de lá subimos a trilha até o alto de um dos morros de encosta. Muito frio, vento, mas uma sensação de superação e alegria extasiantes!!!

Voltamos e seguimos viagem, nos despedindo com alguma tristeza desse Eden, porque, se tem algum lugar que seja parecido com os Jardins do Eden que eu sempre imaginei, é o Tsitsikamma.

Seguimos por cerca de 2h até Victoria bay. Uma bahia bem pequena e aconchegante carinhosamente chamada VicBay. Arrumamos um bom quarto de frente pro mar e meu lindo caiu no surf até se esgotar.

Dia seguinte o mar subiu e apesar da preocupação com o crowd (pois já é sábado!!!), o surf rolou solto com o maridão sozinho na água e eu causando nas areias, filmando ele e dançando pra aquecer o esqueleto. Nada como uma boa música pra fazer você se sentir em casa.

Pegamos a estrada mais uma vez e fomos por cerca de mais 1h até Mossel Bay. Primeiro dia de céu nublado nesse inverno sul-africano e hoje sim fez frio!!

Chegamos em Mossel Bay debaixo de chuva, o mar enooooooooorrrmmeeee!!! Almoçamos, conseguimos uma boa acomodação bem de frente pro outerpool (um dos picos de surf com boas direitas, bem massudas) e ali passamos a tarde. Ele surfando e eu... aaaaaahhh, filmando de casa, mó conforto, luxoooo!!

Não exploramos muito a cidade, mas é bem grande e desenvolvida. Óleo e Gás são a fonte de renda daqui. Porque será que me lembra tanto Macaé?

E mesmo numa cidade bem grande é fácil avistar baleias (no plural mesmo), lontras e golfinhos. Tá até perdendo a graça...

Queria só uma coisinha: mais uma semana aqui!!!

Os dias têm sido maravilhosos por aqui. A África ganhou meu coração. Voltaremos com certeza.

Nenhum comentário:

Postar um comentário