quarta-feira, 22 de agosto de 2012

África do Sul - primeiras impressões

Chegamos na África há 2 dias. De viagem já temos 3, com a gincana de resistência: Macaé - Rio de Janeiro- São Paulo - Johanesburgo - Port Elizabeth - Jeffreys Bay. Ufa!!

Na chegada ainda tivemos um contratempo com nosso travel money card - filho único de mãe solteira e histerectomizada - sendo engolido pela maquininha de sacar dinheiro. Então chegamos assim: esgotados e sem dinheiro. Depois de cancelado, conseguimos partir pra etapa alugar um carro e seguir pra J-Bay, à noite, mão inglesa. Nunca fiquei tão feliz por chegar a um lugar.

Dia seguinte de muito sol, frio, e boas ondas, apesar de médias. Meu surfista tá fazendo a mala e eu, como sempre, registrando tudo. Depois editaremos o filme pra vocês verem.

Casinha agradável, de frente pro Super Tubes, culinária deliciosa, bons vinhos... bem legal.

Só duas coisas ainda me incomodam:

1 - Na minha opinião a segregação racial ainda existe. Os branquelos com cara e sotaque britânicos estão em toda parte e os negros, com seus idiomas diferentes, tímidos, oprimidos, estão atrás dos balcões, caixas ou nas cozinhas. As pessoas não são simpáticas, ao menos comigo, que não tenho cor definida pra eles. Estou em cima do muro. Nem preta, nem branca. Confundo a cabeça deles. Tô me sentindo uma Xica da Silva com meu tratador João Fernandes!!!kkkk

2 - São 5h a mais de diferença. Ou seja, quase 3 da matina e eu aqui com insônia achando que são 10 da noite!!! Vai ser duro!!

Prometo postar fotos amanhã, por hoje não vou mais acordar o marido...

Nenhum comentário:

Postar um comentário